Consultoria em Gestão Empresarial


O Processo Administrativo

Administrar é muito mais do que simplesmente tocar o dia-a-dia da empresa. É mais que apenas comprar e vender, pagar contas, receber, comandar equipes e tantas outras tarefas bem conhecidas dos empresários. Administrar é, entre outras coisas, um processo.

O processo administrativo divide-se basicamente em 3 etapas: planejamento, execução e controle.

  • O Planejamento é a etapa onde a empresa, através de uma análise de seus pontos fortes e de suas fraquezas, das oportunidades e das ameaças, define como pretende atingir seus objetivos e metas.

  • A Execução é a etapa do processo administrativo no qual a empresa, de acordo com o que foi planejado, põe em prática as decisões tomadas. Este é o momento no qual se dá geração de valor.

  • Por fim, temos a etapa de Controle, momento no qual verificamos se o planejamento está sendo seguido, se as metas estão sendo atingidas, e fazemos os ajustes necessários no processo de execução ou mesmo no planejamento. A essência do controle reside em verificar se a atividade controlada está ou não alcançando os objetivos ou resultados desejados.

 Neste cenário, surge a Controladoria Estratégica, atividade na qual a FLOW Consultoria baseia seu trabalho, por acreditar ser essa uma ferramenta fundamental para o sucesso dos negócios.

 Sistema de Informações

 Custeamento

Formação de Preços

Índices de Desempenho

Fluxo de Caixa

Capital de Giro

Valor Agregado

Balanço Gerencial

Apuração do Resultado

Ponto de Equilíbrio

Margem de Contribuição

Vendas

Consultoria]